TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CORTINAS

Quando usar trilho ou varão?
Indica-se o primeiro quando há um Cortineiro, de gesso ou madeira, capaz de disfarçar sua presença. Existem casos em que o trilho, muito discreto, pode ficar aparente, mas, em geral, o suporte permanece oculto. Já o varão ou tubo wave se mantém à vista, e costuma entrar em cena nos ambientes com forro que acompanha a inclinação do telhado ou se o desejo for torná-lo parte da ambientação.


As cortinas devem ocupar apenas a janela ou a parede inteira?
A menos que exista algum obstáculo,elas ficarão mais elegantes se alcançarem o piso. Caso não seja possível, prefira um modelo romano ou uma persiana. "Cortinas curtas funcionam apenas em quartos de bebê". Com relação à largura, não há regra. "Quando a esquadria é descentralizada, recomendo encobrir toda a parede para disfarçar a diferença entre os lados"


Cortinas servem para abafar ruídos?

Nenhuma opção se revela totalmente eficaz, mas blecautes e cortinas grossas - de veludo, sarja de algodão, jeans e linho - podem ajudar bastante.

Quais as pregas e os tecidos mais utilizados?
Além da wave, modelo bem contemporâneo, segue firme a prega americana e, a prega macho também nunca sai de moda.

 

Que opções são mais eficazes para barrar o excesso de sol?
Se o espaço sofre com claridade demasiada, a pedida é investir num forro - além de filtrar a luz, o recurso protegerá a trama. Caso queira escurecer completamente a área, o ideal é a confecção do blackout em tecido.


Qual o tipo de tecido mais adequado: o de fibras sintéticas ou fibras naturais?
Quem privilegia a praticidade e a resistência escolhe tecidos sintéticos, como o voil ou gase de linho, pois são resistentes as lavagens, mesma que feitas em casa. Se você não abre mão dos naturais, atenção na hora da compra: observe sempre se são pré-encolhidos. Caso contrário, pode-se perder a cortina na primeira lavagem.

** Em nossa loja você encontra uma gama com mais de 5.000 tecidos a escolha, além de texturas diferenciadas.

bag_store.png
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Copyright 2019 - Nova Geração Ltda | Todos os Direitos Reservados