Copyright 2019 - Nova Geração Ltda | Todos os Direitos Reservados

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERSIANAS

Práticas e versáteis, elas controlam a entrada de luz sem comprometer a vista externa. Desde que surgiram, há dois séculos, já evoluíram bastante para deixar o décor impecável. Neste manual, esclareça suas dúvidas sobre os modelos, os materiais, medidas e manutenção.

 

As Persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda e, existem no mercado muitos tipos e materiais, e um deles, com certeza, vai se encaixar no layout do seu projeto.

 

Há no mercado o modelo Painel, que, em vez de subir, se movimenta para as laterais; as persianas Verticais, que podem nivelar a entrada da quantidade de luz com um girar de suas lâminas e as Rollux, que sobrem toda, deixando entrar toda a luminosidade do ambiente, além de outros lançamentos.

MOTORIZAÇÃO


Todas as cortinas podem ser motorizadas, o que permite seu acionamento por interruptor ou controle remoto. O motor fica embutido dentro do trilho superior da cortina e, quando acionado, recebe os comandos por radiofrequência ou infravermelho. Esse dispositivo pode ainda ser conectado a um sistema de automação residencial para, por exemplo, ser programado para abrir e fechar em certas horas do dia.

​MATERIAIS:
 

  • Tela solar:
    O material é o preferido para as rolôs, principalmente se essas são instaladas em varandas. Os tecidos são predominantemente de composição sintética - blackout ou translúcidos. Muitos fabricantes já têm tecnologias para não propagar chama e inibir fungos e bactérias nos produtos

 

  • Tecidos:
    O sintético (poliéster) garante a estabilidade e a durabilidade dos produtos, e, são produzidos em uma gama de cores e texturas.

 

  • Madeira:
    Ideal para as persianas horizontais, este material dá elegância e sofisticação ao modelo tradicional. A beleza natural da madeira pode aparecer em diversas tonalidades e texturas para ser combinada aos tamanhos de lâminas disponíveis no mercado.

 

  • Alumínio:
    Trata-se do material mais tradicional para a linha da clássica persiana horizontal. Sua vantagem é a disponibilidade em uma centena de cores, além de formas e texturas, que se adaptam aos mais diversos tipos de projetos.​

LIMPEZA


A praticidade da persiana se estende a sua limpeza. Atualmente, há cortinas com tratamento antiestático para inibir o acúmulo de poeira, o que facilita - e muito - a manutenção. Mas, de modo geral, recomenda-se passar o aspirador de pó ou espanador toda semana.

Nossa Empresa disponibiliza no ato da entrega, 35ml de produto próprio para limpeza das Persianas.

MEDIDAS


Tudo irá depender do lugar onde se pretende instalar a persiana, Se a instalação for dentro do vão na parede, ou seja, embutida na janela, a cortina deve ter o mesmo tamanho da abertura. Se a instalação for fora do vão, ultrapassando os limites da janela, a recomendação é adicionar 10 cm para cada lado (direito e esquerdo), bem como acima e abaixo. Alguns indicam um espaço de até 20 cm além dos limites da janela, dependendo da incidência do sol.

bag_store.png
o acessório para sua casa